O retorno dos judeus sefaraditas
Poucos conhecem a verdadeira história da colonização do Brasil. Durante os anos da inquisição luso/espanhola, milhares de judeus portugueses foram para o Brasil buscando liberdade religiosa. Mas como a inquisição também esteve presente em território nacional, esses judeus sefaraditas esconderam seu judaísmo, mas nunca abandonando por completo a sua fé. Vamos analisar quem são e onde estão os descendentes desses judeus e o que as Escrituras nos dizem sobre a sua restauração à casa de Israel.
Entrar-
Aula 1
Introdução ao tema e primeiras análises do assunto
-
Vídeo 1
-
Apostila
-
-
Aula 2
Continuação da aula anterior. Desenvolvimento - Parte 1
-
Vídeo 2
-
-
Aula 3
Continuação da aula anterior. Desenvolvimento - Parte 2
-
Vídeo 3
-
-
Aula 4
Continuação da aula anterior. Desenvolvimento - Parte 3
-
Vídeo 4
-
-
Aula 5
Término da última aula, considerações finais e conclusão
-
Vídeo 5
-
Professor
Marcelo M. Guimarães (Brasil)
Presidente do Ministério Ensinando de SiãoUm dos pioneiros no movimento Judaico-Messiânico no Brasil, Marcelo é Engenheiro industrial, pós-graduado em engenharia econômica com MBA em finanças.
Autor de inúmeras obras literárias sobre as raízes judaicas da fé, Marcelo, além de teólogo, foi o primeiro rabino messiânico a ser ordenado no Brasil, sendo sua ?smichá? (ordenação) concedida pelo Netivyah de Jerusalém com endosso da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) e Jewish Voice.Ministries.
Conferencista internacional, Marcelo tem viajado ao redor do mundo abordando temas sobre as raízes judaicas da fé cristã e a restauração do relacionamento Igreja x Israel. Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião ? BRASIL e da Congregação Har Tzion, em Belo Horizonte, considerada a maior congregação judaico-messiânica da América Latina. Idealizador e fundador do 1° Museu da História da Inquisição do Brasil
Não perca tempo