História

Há um grande movimento internacional de retorno às origens da Bíblia e de restauração da posição de Israel na teologia cristã. Israel, o judaísmo, o povo judeu e as línguas originais são fundamentais para conduzir a Bíblia a sua origem. Esses elementos integrados conduzem o estudioso a uma percepção verdadeiramente significativa e genuína das Escrituras: um livro completo, muito além da divisão de “Antigo e Novo Testamento”.

É nesse contexto que se insere o Ensinando de Sião, um ministério judaico-messiânico reconhecido pelas maiores instituições judaico-messiânicas do mundo. Desde o ano 2000, em atividades dedicadas ao ensino e ao estudo das Escrituras em seu contexto original, o Ministério Ensinando de Sião construiu um acervo em parceria com o Messianic Jewish Bible Institute (MJBI), por meio de professores, rabinos, teólogos e líderes da Igreja no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e em Israel, que lecionaram na sede de nossa escola, em Belo Horizonte (MG, Brasil).

Depois de criarmos o Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES), em janeiro de 2008, adaptamo-lo em 2011 a um sistema 100% online, proporcionando ensino teológico de alta qualidade a baixo custo. O objetivo é alcançar todas as pessoas interessadas em aprofundar seu conhecimento a respeito das Escrituras e da teologia bíblica em seu contexto original.

O Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES) é a concretização de um antigo sonho: o de adaptar a sabedoria judaica milenar para o estudo da Bíblia à formação de líderes e estudiosos cristãos (pastores, seminaristas, obreiros e estudiosos em geral). Isso inclui o resgate dos idiomas originais, da hermenêutica, do contexto histórico-cultural judaico das Escrituras e, sobretudo, da identidade original de Yeshua haMashiach (Jesus, o Messias).

matricula

Devido ao crescente interesse de cristãos, teólogos e leigos a respeito dos vínculos históricos e espirituais entre o cristianismo e o judaísmo, bem como o contexto da Igreja no 1° Século da era cristã, o Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES) oferece a todos os interessados o “CURSO DE TEOLOGIA DA RESTAURAÇÃO (CTER): A Bíblia no contexto judaico-messiânico“...

Leia Mais