Apresentação Geral

cates-formatura-3

Devido ao crescente interesse de cristãos, teólogos e leigos a respeito dos vínculos históricos e espirituais entre o cristianismo e o judaísmo, bem como o contexto da Igreja no 1° Século da era cristã, o Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES) oferece a todos os interessados o “CURSO DE TEOLOGIA DA RESTAURAÇÃO (CTER): A Bíblia no contexto judaico-messiânico“. Um curso composto de 31 disciplinas que abordam a originalidade das Escrituras, todas elas ministradas por teólogos, líderes e rabinos judeus messiânicos de renome em Israel, Estados Unidos e Europa. 

Através do CTER, nossos alunos têm o privilégio de desfrutar de milênios de sabedoria judaica e cultura bíblica, tudo isso voltado para o entendimento pleno das Escrituras em seu contexto original. Com isso, não buscamos formar teólogos, mas sim agentes para trabalharem em prol da restauração da Igreja de Cristo, redimindo a posição profética de Israel na teologia cristã e combatendo toda e qualquer forma de antissemitismo ainda presente na teologia cristã.

O “Curso de Teologia da Restauração (CTER): A Bíblia no contexto judaico-messiânico”, é um curso que se desenvolve em formato livre e em dinâmica de curso de especialização, apesar de não ser reconhecido pelo MEC.

Observação: O CATES oferece cursos ditos “livres”, com embasamento legal para seu funcionamento, conforme o Decreto-Lei N.º 1051/69 que autoriza a validação dos estudos “aos portadores de diploma de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa”(Art. 1º). “Como o ensino militar o ensino religioso foge as limitações dos sistemas vigentes” (Par. 286/81 ). Tais cursos são ditos “livres”, não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, que se depreende da leitura da Lei de 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº 279-64 (doc. 31,p.69) e n.º 884/65 (doc.92, p. 60 ) e n.º 3174/77 (Doc. 204, p.17) entre outros.

 

Objetivo

O objetivo do “Curso de Teologia da Restauração (CTER): a Bíblia no contexto judaico-messiânico” é contribuir para facilitar o acesso da Igreja gentílica a fontes de informação que viabilizem uma interpretação dos textos bíblicos segundo o sentido que seus próprios autores lhe conferiam, ou seja, uma interpretação que tenha como ponto de partida o contexto original da Bíblia: o tempo bíblico, a terra de Israel, o povo judeu e a cultura judaica, considerando, sobretudo, a judaicidade de Yeshua (Jesus), o Messias, e de seus apóstolos, além da fundamental importância que eles davam à Torá, aos Escritos e aos Profetas Hebreus.

 

Aula de demonstração

Use o vídeo, ao lado (aula de demonstração), para TESTAR os recursos de seu computador.

Observação: Não funcionará corretamente no navegador Internet Explorer. Mas funcionará corretamente nos navegadores Mozilla Firefox (www.firefox.com) ou Google Chrome (www.google.com.br/chrome).

matricula

Devido ao crescente interesse de cristãos, teólogos e leigos a respeito dos vínculos históricos e espirituais entre o cristianismo e o judaísmo, bem como o contexto da Igreja no 1° Século da era cristã, o Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (CATES) oferece a todos os interessados o “CURSO DE TEOLOGIA DA RESTAURAÇÃO (CTER): A Bíblia no contexto judaico-messiânico“...

Leia Mais